Perca peso antes do verão: dicas e exercícios para os mais preguiçosos

Perca peso antes do verão: dicas e exercícios para os mais preguiçosos

Já somos adultos, por isso não acreditamos em Papai Noel, unicórnios e dietas mágicas que vão perder peso para sempre em uma semana. Mas a mágica ainda existe – existem maneiras simples de criar seu próprio menu útil e descartar tudo o que for desnecessário no verão

Aqui estão algumas dicas e exercícios para ajudá-lo a vencer sua luta contra o sobrepeso sem contar calorias e dietas enfadonhas.

Comece o seu dia com lucro

A primeira coisa a fazer ao acordar é abrir as cortinas e deixar a luz do sol entrar. Isso normaliza os ritmos circadianos e o metabolismo. Em seguida, beba um copo de água – isso refrescará e acelerará o metabolismo. E pense bem o tempo todo – o baixo estresse ajuda a evitar o acúmulo de gordura. Depois de uma preparação simples, você pode começar com o principal – um café da manhã saudável e leve. Um café da manhã adequado melhora a composição do sangue e fornece energia ao corpo. Os cientistas descobriram que as mulheres que negligenciam o desjejum correm o risco de ganhar de 5 a 20 kg de excesso de peso aos 40 anos. Os melhores alimentos matinais são cereais integrais, queijo cottage natural e frutas vermelhas ricas em antioxidantes. Se você não tem forças para cozinhar de manhã, despeje água fervente sobre a aveia à noite. De manhã, tudo o que resta é jogar frutas frescas ou nozes nele e polvilhar tudo com canela.

Pense em comida

Pelo menos enquanto come. Mindfulness é a maneira mais fácil de perder peso. Quando não estamos imersos no processo de comer e nos distraímos com conversas ou TV, comemos mais e perdemos o momento de saciedade. Além disso, um reflexo é desenvolvido – da próxima vez, quando você ouvir a introdução de sua série de TV favorita, sua própria mão tentará alcançar o saboroso, mesmo se você não estiver com fome. Então a comida é separada, os programas de TV são separados. Sinta a comida, aprecie a vista e o cheiro – só então prossiga para a refeição em si. Quanto tempo você tem para o almoço? Se menos de 10 minutos, é hora de desacelerar. Aprecie as suas refeições devagar e experimente cada dentada. Sim, o almoço ou jantar vai demorar mais do que o normal, mas a sensação de saciedade virá mais rápido. Há uma chance de não acabar de comer tudo o que está no prato.

Organizar dias de jejum

Os dias de jejum regulares aceleram o processo de queima de gordura, fortalecem o sistema imunológico, melhoram a microflora intestinal e a condição da pele. Mesmo um dia sem refeições pesadas ajudará seu corpo a comer menos no resto da semana. Como escolher um produto para descarregar? Deixe-se guiar pelas suas preferências de sabor e pelo resultado desejado. Pepinos ajudarão a atingir o efeito máximo na perda de peso, o trigo sarraceno limpará melhor o corpo e um dia tomando vitaminas de vegetais e frutas será uma excelente desintoxicação. O principal é encontrar um dia com uma agenda lotada em que você não precise fazer nada importante. Em dias de jejum, os especialistas aconselham relaxar e providenciar um programa de spa completo para o corpo. Caminhe no parque, medite, faça uma massagem ou uma sauna. Isso ajudará não só a eliminar mais toxinas, mas ao mesmo tempo com o corpo a colocar em ordem o estado emocional. E nada de esportes!

Adicionar fogo

Os principais auxiliares na busca pelo corpo perfeito são as especiarias. Eles promovem o fluxo da bile e aceleram o metabolismo. Os nutricionistas aconselham substituir todos os molhos de alto teor calórico por especiarias e ervas. Além disso, é útil adicionar temperos não apenas à comida, mas também às bebidas – deixe que haja coquetéis apimentados saudáveis ​​à mesa em vez de sucos e refrigerantes. Adicione canela ao seu café e beba um copo de água morna com gengibre antes de cada refeição – esta bebida vai matar a sensação de fome. Cada especiaria tem seu próprio superpoder. A mostarda é uma das melhores especiarias para acelerar o seu metabolismo. O gengibre remove toxinas e acelera o metabolismo. A canela acelera o processamento do açúcar no corpo 15 vezes e controla os níveis de glicose no sangue. A cúrcuma contém um polifenol que impede o crescimento do tecido adiposo.

Comer laticínios

Um estudo da Universidade do Tennessee mostrou que aqueles que estão em uma dieta rica em cálcio são mais fáceis de perder os quilos extras. Além disso, os laticínios contêm proteína que reconstrói os músculos, mesmo após exercícios simples (lista abaixo) e ajuda a queimar mais calorias. Um bom bônus: cerca de 25-30% das calorias que você obtém de alimentos ricos em proteína já serão queimadas no processo de digestão. Para efeito de comparação: apenas 6-8% de suas calorias são gastas na digestão de carboidratos. Se você sofre de intolerância ao leite ou tem medo dos riscos de inflamação, substitua os laticínios normais por produtos A2 – eles não contêm proteína A1. Estudos mostram que muitas vezes é a proteína A1, e não a deficiência de lactose, que se torna a verdadeira causa da intolerância ao leite e dos processos inflamatórios no trato gastrointestinal. “Enzimas digestivas, capaz de digerir a proteína do leite interage de forma diferente com as beta-caseínas A1 e A2. No caso do leite A2, a digestão prossegue sem inchaço pronunciado, ronco e desconforto abdominal ”.

Com a comida arrumada, vamos passar aos esportes. Infelizmente, sem ele, ainda não funcionará para obter um corpo esguio e apto. Não tem tempo para ir ao ginásio? Não importa, selecionamos para você uma lista de exercícios simples que você pode fazer sem sair de casa.

Prancha

A prancha é um dos exercícios mais eficazes para trabalhar os músculos abdominais e fortalecer o espartilho muscular. E você não terá que sofrer por muito tempo – conduziu um estudo e descobriu que, para resultados máximos, é suficiente fazer três séries de 10 segundos cada.

agachamento

É um exercício simples, mas que consome muita energia, ao mesmo tempo que ajuda a emagrecer nas zonas da anca, abdómen, braços e costas. Segundo o treinador Jeff Godin, um burpee vai consumir 1,43 kcal. Se você fizer 7 ou mais burpees por minuto, será fácil atingir o consumo de calorias de dois dígitos. Nesse caso, 10 burpees equivalem a 30 segundos de ciclismo.

Pular corda

Pular corda não apenas desenvolve um senso de equilíbrio e coordenação, mas também queima até 13 kcal por minuto. Pesquisadores da Universidade de Jena, na Alemanha, descobriram que pular corda queima gordura com 24% mais eficiência do que correr no mesmo ritmo. Portanto, lembramos da escola e das férias de primavera no quintal – e compramos a corda mais bonita. Se você quer emagrecer ainda mais rápido, compre um modelo com pesos nas alças.

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