O que é biotina?

Também conhecida como vitamina H , a biotina é uma das vitaminas do complexo B que ajudam o corpo a converter os alimentos em energia .

A palavra “biotina” vem da antiga palavra grega “biotos”, que significa “vida” ou “sustento”. Vitaminas B e, especificamente, biotina, ajudam a manter a pele , o cabelo , os olhos, o fígado e o sistema nervoso saudáveis. A biotina também é um nutriente crucialFonte confiável durante a gravidez, pois é importante para o crescimento embrionário .

A maioria das pessoas obtém a biotina de que precisa com uma dieta saudável, mas há muitas alegações de que obter mais biotina pode regular o açúcar no sangue, promover cabelos, pele e unhas saudáveis ​​e ajudar mães grávidas a terem bebês mais saudáveis. Quanta biotina é suficiente, onde você pode obtê-la e o que ela realmente pode fazer por você?

Dose diária recomendada

Freqüentemente, recomenda-se entre 30 e 100 microgramas (mcg) por dia de biotina para adolescentes e adultos.

Por ser solúvel em água, a biotina extra simplesmente passará pelo seu corpo quando você urinar. Embora a maioria das pessoas possa lidar com suplementos de biotina, algumas pessoas relatam efeitos colaterais leves, como náuseas e problemas digestivos . Não há sintomas de toxicidade conhecidos associados ao excesso de biotina.

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Suplementos e diabetes

Algumas pesquisas , incluindo este estudo com animais , sugerem que pessoas com diabetes tipo 2 podem se beneficiar ao tomar suplementos de biotina para ajudar a regular os níveis de glicose no sangue. A pesquisa até agora não é conclusiva, no entanto.

De acordo com outro estudo realizado em animais, a biotina pode ajudar a prevenir danos renais em pessoas com diabetes tipo 1 dependente de insulina . Novamente, mais pesquisas são necessárias para apoiar isso.

Cabelo, pele e unhas saudáveis?

As deficiências de biotina são raras. Mas como as pessoas com deficiência freqüentemente apresentam sintomas de queda de cabelo ou erupção cutânea escamosa , alguns médicos e empresas de suplementos recomendam aumentar a ingestão.

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No entanto, o National Institutes of Health relata que não há dados suficientes para apoiar a recomendação de suplementação.

Desenvolvimento fetal

Embora raro , as mulheres grávidas podem se tornar deficientes em biotina. Para ajudar a promover a saúde do bebê, tome uma vitamina pré-natal que contenha biotina e ácido fólico durante a gravidez. Altas doses de biotina, no entanto, podem ser perigosas para o bebê, portanto, a suplementação adicional de biotina não é recomendada.

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Fontes naturais de biotina

A biotina também pode ser encontrada em vários alimentos, incluindo:

  • gema de ovo
  • carnes de órgãos (fígado, rim)
  • nozes , como amêndoas, amendoins, nozes e nozes
  • manteigas de nozes
  • soja e outras leguminosas
  • grãos inteiros e cereais
  • couve-flor
  • bananas
  • cogumelos

Como as técnicas de processamento de alimentos, como cozinhar, podem tornar a biotina ineficaz, as versões crus ou menos processadas desses alimentos contêm biotina mais ativa.

É sempre melhor obter nutrientes de fontes naturais. Se você não conseguir obter biotina suficiente naturalmente, um suplemento pode ser sugerido por seu médico. Lembre-se de que os suplementos não são monitorados pelo FDA quanto à segurança, pureza, dosagem ou qualidade, portanto pesquise suas marcas antes de comprar.

Embora a biotina seja necessária para o funcionamento normal do corpo e os suplementos possam ajudar mulheres grávidas e algumas pessoas com diabetes, ainda não há dados suficientes disponíveis para apoiar a suplementação ou alegações sobre cabelos, pele ou unhas saudáveis.

Com isso dito, é sempre uma boa ideia comer uma dieta equilibrada e saudável de alimentos não processados ​​ou minimamente processados ​​para sua saúde ideal.

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