Melhores alimentos para parar a queda de cabelo

Melhores alimentos para parar a queda de cabelo

Em alguns casos (especialmente em mulheres), a deficiência de minerais é a causa da queda de cabelo. “É importante ter certeza de não perder nada em sua dieta que pode levar à queda de cabelo”, diz a dermatologista Caroli.

Em alguns casos (especialmente em mulheres), a deficiência de minerais é a causa da queda de cabelo. “É importante garantir que você não falte algo em sua dieta que possa levar à queda de cabelo”, diz a dermatologista Carolin Jacob. Med., FAAD. “Nós verificamos os níveis de proteína, ferro, estoques de ferro, vitamina D e uma série de outros laboratórios para garantir que você não tenha deficiências.”

O espinafre é rico em ferro e contém sebo, que atua como um condicionador natural para o cabelo. A folha verde também fornece ácidos ômega-3, magnésio, potássio, cálcio e ferro. Tudo ajuda a manter o cabelo com brilho, brilho e, o mais importante, fora do esgoto.

Girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina B5 (conhecida como ácido pantotênico), que ajuda o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e o crescimento do cabelo. De acordo com um relatório clínico e experimental de dermatologia , as deficiências de ácido pantotênico foram identificadas como um nutriente associado à queda de cabelo. Apenas 30 gramas de sementes fornecem 20% de sua vitamina DV.

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Salmão

O corpo humano pode fazer muitas coisas malucas, como transformar a luz do sol em vitamina D. que fortalece os ossos. No entanto, algo que não pode ser feito é a criação de ácidos graxos ômega-3. Além de ajudá-lo a ficar em forma e livre de doenças, os ômega-3 permitem que você deixe seu cabelo crescer e o mantenha brilhante e cheio.

“Os ômega-3 são antiinflamatórios. Eles podem ajudar se você tiver inflamação que cause queda de cabelo”, diz o Dr. Jacob. É melhor obter ômega-3 de fontes naturais, como salmão e peixes, com água fria, como sardinhas e cavala.

Beterraba

Esta raiz vermelha rubi é rica em produtos químicos naturais conhecidos como nitratos. Uma vez decompostos em seu corpo, esses produtos químicos podem contribuir para melhorar a circulação, de acordo com estudos do British Journal of Clinical Pharmacology que podem trazer oxigênio e nutrientes para os folículos capilares.

mingau de aveia

A aveia é rica em beta-glucanos, um tipo de fibra solúvel. De acordo com o Dr. Obesos, tanto a calvície de padrão masculino quanto a perda de cabelo nas mulheres costumam estar associadas à resistência à insulina. Devido à alta concentração de fibras, a aveia é um dos alimentos que ajuda a melhorar a sensibilidade do organismo à insulina.

A galinha

O estudo Annals of Dermatology descobriu que um tipo de ácido graxo poliinsaturado – ácido graxo ômega-6 conhecido como ácido araquidônico (AA) – pode estimular o crescimento do cabelo, tornando-o espesso e saudável. De acordo com o National Health and Nutrition Research Survey (NHANES) 2005-2006, o frango é a principal fonte de ingestão de AA na América. Uma porção de frango assado em uma xícara contém 154 miligramas de ácido araquidônico.

Pimenta vermelha

A vitamina C evita que o cabelo se torne quebradiço e quebradiço. Em um estudo duplo-cego controlado por placebo de 2012 publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology , os pesquisadores testaram um suplemento oral contendo vitamina C em mulheres com cabelo ralo. Eles descobriram que o suplemento promove “crescimento significativo do cabelo em mulheres com queda temporária de cabelo”. Embora muitas vezes pensemos nas laranjas como a melhor fonte de vitamina C, apenas metade das pimentas vermelhas de tamanho médio embala 158% dos nutrientes da DV. Reunimos mais 6 alimentos que são as melhores fontes de vitamina c.

Ovos

Os ovos estão cheios de vitaminas B chamadas biotina, que ajuda o crescimento do cabelo e fortalece as unhas quebradiças. Do grupo de mulheres com queda de cabelo, 36 por cento foram considerados deficientes em biotina em um International Journal of Trichology Studies. A falta dessa vitamina pode levar à perda de cabelo. Outras boas fontes de biotina: amêndoas, abacates e salmão.

Lentes

Cheio de proteínas, ferro, zinco e biotina, o cristalino também tem muito ácido fólico. O corpo precisa de ácido fólico para restaurar a saúde dos glóbulos vermelhos que fornecem oxigênio para a pele e o couro cabeludo saudáveis ​​para o cabelo, de acordo com a Johns Hopkins Medicine.

Ostras

O zinco é um mineral importante para a saúde geral. Quando você não tem o suficiente, você pode experimentar queda de cabelo – até mesmo nos cílios! Dr. Debe observa que a suplementação de zinco demonstrou melhorar a perda de cabelo em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP), de acordo com um estudo de elementos biológicos em vestígios de estudo. Como? O zinco ajuda as células responsáveis ​​pela construção do cabelo a fazerem suas funções. Você também pode encontrar ricos estoques de zinco na carne bovina, caranguejos e lagosta.

Carne moída magra

Como mencionado, a deficiência de ferro pode levar à perda de cabelo, especialmente em mulheres. Há muito ferro em fontes vegetais, como o espinafre de nosso velho amigo (e outras folhas verdes), soja, lentilhas, grãos enriquecidos e massas. No entanto, o corpo absorve até três vezes mais ferro de origem animal, então seria melhor optar por carne moída magra várias vezes por semana. Uma porção de migalhas de carne bovina magras 93% cozidas serve mais de 20% do seu valor diário de ferro, de acordo com o USDA National Nutrient Database.

Aves delgadas

Observe como seus músculos não crescem (e até encolhem) quando você não recebe proteína suficiente? A mesma coisa pode acontecer com seu cabelo. Sem proteína suficiente na dieta, o cabelo basicamente entra em greve. Menos cabelo novo substituirá o que cai (cerca de 50-100 fios de cabelo por dia) e você terá queda de cabelo líquida. Para obter proteína de carne, escolha opções com baixo teor de gordura, como frango, peixe ou lombo de porco magro. Eles têm menos gordura saturada do que as coisas que você encontrará em pratos de isopor no supermercado.

Cevada

A vitamina E é um poderoso antioxidante que pode realmente absorver a luz ultravioleta prejudicial e proteger as células da pele. Também repara os danos causados ​​pelo sol no couro cabeludo que podem causar queda de cabelo. Em um estudo, “os tocotrienóis, ou diferentes tipos de suplementos de vitamina E, foram estudados por oito meses em pacientes com perda de cabelo”, disse o Dr. Debe. Trinta e oito pessoas receberam um suplemento e algumas, um placebo. O grupo suplementado teve uma melhora de 34% no crescimento do cabelo. “O Dr. Debe observa que embora a quantidade de tocotrienol usada neste estudo seja difícil de obter apenas com alimentos, a cevada é uma fonte muito boa.

Nozes e sementes

“Existem vários estudos comprovados que devem ser considerados na calvície de padrão masculino”, diz o Dr. Debe. “Isso inclui tocotrienóis, serras de palmeira e beta-sitosterol. Uma boa fonte de alimento para o beta-sitosterol é o pistache.” As nozes e outras nozes contêm óleos que aumentam a quantidade de elastina no cabelo. A elastina mantém o cabelo elástico e evita que se quebre.

Oi choi

Os dermatologistas que tratam da queda de cabelo observam o nível de ferritina no sangue, pois podem concluir o que seu corpo está fazendo com todo o ferro que disseram para adicionar à dieta durante a consulta inicial. Se você comer muito bok choya – que é um superalimento rico em ferro – provavelmente notará um salto no seu nível de ferritina.

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Iogurte grego

Dois minerais residuais também estão associados ao crescimento do cabelo: selênio e iodo. Ambos os minerais são essenciais para o bom funcionamento da glândula tireóide e deficiências em cada um deles podem levar à queda de cabelo. Para manter uma fonte estável de nutrição para ambos os minerais, considere o iogurte no café da manhã ou como um lanche após o treino. O laticínio é rico em minerais. Na verdade, uma xícara de iogurte grego desnatado contém metade do iodo diário e 34% de selênio DV. Para cabelos adoráveis, não perca nossas escolhas dos melhores iogurtes para emagrecer.

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Linguado

Além do ferro, outro mineral importante que impede o brilho de sua cúpula é o magnésio. Quando seu corpo é deficiente em magnésio, isso pode levar a concentrações mais altas de cálcio, o que pode levar a níveis elevados de insulina. Níveis mais altos de insulina podem causar queda de cabelo, de acordo com o Indian Dermatologists Online Journal . O halibute tem muito magnésio, assim como vários outros tipos de peixes.