Dicas para você perder peso de uma vez por todas

Aqui estão algumas das melhores dicas que realmente funcionam quando se trata de perder quilos extras.

Perder peso não é apenas uma questão de aparência. 

É também uma questão de saúde. Todos sabem que embarcar em uma dieta é difícil e incerto. 

É preciso motivação, mas acima de tudo, seguir bons conselhos. 

Existem tantas e tantas soluções dietéticas, cada uma mais maluca que a anterior. Ou pior, pode funcionar fracamente, por um tempo e então os quilos voltam … o desânimo total se instala. 

Para fazer um balanço do que realmente funciona, reunimos uma ampla gama de soluções comprovadas onde você pode encontrar inspiração para controlar seu peso.

Lembre-se de que melhor saúde, melhor forma física, bom humor e autoconfiança são os primeiros e mais importantes benefícios da perda de peso. 

Perder peso pode ser incrível no início, mas vale a pena, especialmente quando se trata de sua saúde.

Por exemplo, perder peso pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama. 

Um grande estudo publicado em dezembro de 2019 no Journal of the National Cancer Institute descobriu que mulheres com sobrepeso que perdem peso depois de chegar aos 50 anos têm menos probabilidade de desenvolver câncer de mama do que aquelas cujo peso permanece aproximadamente o mesmo.

Além disso, perder peso pode colocar o diabetes tipo 2 em remissão. 

Um estudo publicado em setembro de 2019 na Diabetic Medicine descobriu que em pessoas com diabetes tipo 2, a perda de 10% ou mais do peso corporal nos primeiros cinco anos após o diagnóstico foi associada a uma melhor chance de remissão. da doença. 

De acordo com a American Heart Association, ganhar peso também pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames.

Aqui estão estas maneiras eficazes de perder peso

1. Coma devagar

Escolha alimentos de que goste, experimente realmente cada pedacinho que entra na boca e mastigue de propósito. Mastigue devagar, engolindo apenas quando o alimento estiver totalmente mastigado. Leva tempo saber que você está cheio. Comer devagar não só nos permite apreciar mais nossa comida, mas também nos dá melhores índices de saciedade.

2. Você come, você escreve!

Muitos estudos mostraram a eficácia de manter um diário alimentar para perda de peso.

Comece e você verá os resultados maravilhosos dessa técnica fácil e simples.

3. Exercite tudo o que se move

Faça isso na cama, sentado, em pé ou caminhando. 

Você apenas tem que se mover. As pessoas pensam erroneamente que cinco minutos não fazem diferença, mas cada minuto faz diferença. 

Pesquisa publicada em janeiro de 2014 na revista Progressos em Doenças Cardiovasculares mostrou que a atividade física é essencial quando se trata de realmente perder peso.

4. Mantenha um diário de gratidão

Nossos hábitos alimentares geralmente estão ligados às nossas emoções. 

Quer estejamos cientes disso ou não. 

Quando estamos estressados, tendemos a procurar doces. 

Mantenha um diário das coisas pelas quais você é grato. 

Isso o ajudará a lidar melhor com o estresse e as emoções negativas, reconhecendo o que está indo bem em sua vida.

5. Cozimento e preparação em lote

Todos os domingos, cozinhe frango suficiente para a semana, por exemplo. 

Prepare os seus menus para a semana com antecedência e guarde-os no frigorífico ou no congelador. 

Portanto, nas noites cansadas, quando você não tiver vontade de cozinhar, tire o que preparou. 

Esta é a melhor solução para evitar refeições prontas. 

Além disso, você sabe exatamente o que está em seus pratos: sal, açúcar, gordura … você é o chef.

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6. Durma o suficiente

A falta de sono aumenta o hormônio da fome, a grelina, e diminui o hormônio da satisfação, a leptina, que pode contribuir para o ganho de peso. 

Quando não temos sono, queremos comer alimentos mais salgados e doces. 

Por quê ? Porque cada vez que você sente uma fome mais intensa, seus desejos por alimentos mais energéticos (mais calóricos) se intensificam. 

Também sabemos que a maneira como pensamos e processamos nossas emoções é afetada pela falta de sono. 

Isso torna mais fácil relacionar-se com a capacidade reduzida de fazer escolhas sábias em muitas áreas da vida, inclusive no que diz respeito à alimentação. 

Nossos hormônios também ficarão mais equilibrados porque nossos corpos terão tempo suficiente para dormir e se reparar.

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