Dicas para você não engordar que funcionam

As refeições do feriado podem realmente ter uma influência em nossa figura?

Que alimentos adotar e, principalmente, como prová-los para não acumular excessos?

Resolvemos compartilhar nossas melhores dicas profissionais sobre o assunto.

Então se você quer emagrecer leia o texto até o final.

Garantimos que você não vai se arrepender.

Não se preocupe muito

Você pode realmente ganhar peso com algumas refeições no feriado?

Na verdade, não.

Para uma pessoa saudável (que não sofre de tireóide ou estresse agudo, por exemplo), o ganho de peso é geralmente devido a um excesso prolongado de calorias em um período mais longo ou mais curto.

Se houver uma ligeira variação na escala, não entre em pânico!

Tudo deverá estar em ordem nos dias que se seguem às férias, se voltarmos a fazer uma alimentação equilibrada.

Não se trata, porém, de privar-se muito antes das refeições festivas, sob pena de compensar a falta com porções pouco razoáveis ​​durante as festas.

Esteja particularmente atento às suas sensações

Não comer demais exige ouvir a si mesmo.

Por isso confiamos no nosso corpo cuidando das suas sensações durante as refeições de férias – não é uma competição de quem mais come – mas também depois.

Normalmente, depois de uma refeição em excesso, o corpo não fica com muita fome no dia seguinte.

E isso é totalmente normal porque você traz muito mais do que o normal.

Esperamos, portanto, que essa sensação volte a nos alimentar, sem nos obrigar a comer se não sentirmos necessidade.

Provar bebidas alcoólicas lentamente

O principal perigo das férias?

As muitas calorias líquidas contidas em um pequeno volume de álcool.

Para limitar os excessos, alternamos o copo com álcool * (evitando os cocktails) e o copo com água… e provamos com atenção!

Não é sério consumir um pouco de champanhe ou vinho, mas, como acontece com a comida, é importante saborear, não beber em excesso.

Deixe o seu vinho na boca por alguns segundos para melhor apreciar seus aromas.

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Pedal suave para outros menus

Embora não haja dúvida de se privar durante as refeições da véspera de Natal.

A palavra-chave é parcimônia.

Se você gosta de foie gras, não se limite aos dias 24 e 31, mas não é razoável comê-lo todos os dias durante as festas de fim de ano.

Adote a caminhada digestiva

Após cada refeição festiva, damos ao nosso corpo uma caminhada digestiva de 30 minutos para facilitar a digestão e melhorar a qualidade do sono.

Pratique o jejum intermitente … sob certas condições

No dia seguinte a um jantar festivo, pular o café da manhã e depois almoçar tarde pode dar ao corpo um pouco de descanso.

Porém, para que essa estratégia seja eficaz, algumas regras devem ser observadas:

  • Prefira alimentos saudáveis, produtos crus e não processados, quando voltar a comer
  • Não compense o resto do dia com porções maiores.
  • Não force o jejum: Se você jejuou às 13h e está com fome, não deixe passar 16 horas para finalmente se atirar na comida! Coma quando precisar. Ouvir seu corpo é o mais importante.
  • Não pratique se tiver disfunção tireoidiana: Isso pode gerar estresse adicional, levando ao ganho de peso.

Comece a refeição com frutos do mar

Os frutos do mar, assim como as ostras, são muito ricos em micronutrientes (ferro, zinco, magnésio, vitamina B12, iodo, etc.).

Ao trazer isso no início da refeição, seu corpo vai sentir menos fome.

Isso condiciona o resto da festa: haverá menos espaço para os glutões!

Opte por um menu festivo, mas atencioso

  • Como entrada: ostras ou outros frutos do mar.
  • Para o prato principal: um tártaro de cavala, vieiras ou caça (veado, por exemplo) com molho de vinho.
  • Como acompanhamento: purê de castanhas, cenoura com mel grelhada no forno e pastinaga com tomilho ou purê de batata e cenoura.
  • Para a sobremesa: um tronco caseiro ou preparado por um artesão

Concentre-se no esporte … mas no longo prazo!

É quase impossível compensar a má nutrição durante as férias com esporte.

Você estará exausto muito antes!

A estratégia certa? Esteja na aceitação e goste de comer durante este período… antes de fazer novas resoluções.

O novo ano pode ser uma oportunidade para (re) retomar o esporte e / ou a atividade física como parte de uma estratégia sustentável.

Emagrecer é uma maratona e não uma corrida de velocidade.

Você tem que ser indulgente consigo mesmo.

Ao adotar os reflexos certos, você perderá naturalmente a longo prazo.