5 maneiras de criar mais felicidade

Sinta mais alegria trazendo consciência, gratidão e diversão para o seu dia. Experimente essas cinco práticas para aumentar sua felicidade.

Pode parecer difícil de acreditar, mas há muita verdade por trás da ideia de que a felicidade é uma escolha. Embora a genética e as circunstâncias da vida desempenhem um papel no seu nível de felicidade, você tem controle sobre grande parte dela. É irrealista, claro, estalar os dedos e decidir ser feliz. Mas se você trouxer consciência, gratidão e até frivolidade para o seu dia, provavelmente se sentirá mais alegre. Então, como você pode fazer isso?

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Experimente estas cinco maneiras de aumentar seu nível de felicidade:

  1. Reconecte-se com o que lhe traz alegriaDesde jogar uma bola de beisebol até ter aulas de arte, todos têm atividades que costumavam desfrutar. Talvez uma agenda lotada ou o envelhecimento do corpo tenham tirado você do hábito ou feito você sentir que deveria parar. Independentemente do motivo pelo qual parou, tente novamente essas atividades divertidas. Reconectar-se com o que você ama fazer é uma maneira simples de aumentar sua alegria.
  2. Entre na zona. Você já esteve tão envolvido em algo que o tempo parece parar e suas preocupações parecem desaparecer? Isso é chamado de estar em um estado de fluxo. É um estado de envolvimento total na tarefa em questão e pode aumentar sua felicidade. Tocar um instrumento musical e se perder em um bom livro são exemplos de como entrar no fluxo.
  3. Encontre novidades na vida cotidiana. Seu cérebro é atraído por coisas novas ou inovadoras. Quando você está prestando atenção em algo novo, está focado no momento presente, o que pode aumentar a sensação de felicidade. Envolva seu cérebro encontrando algo novo ou vendo algo de uma nova maneira. Você não precisa pular de bungee jump da Torre Eiffel. Comece com algo pequeno, como deitar na grama e olhar para as nuvens. Embora as nuvens e a grama não sejam novas, cada nuvem é diferente, e seja honesto, quando foi a última vez que você fez isso?
  4. Coloque-se em primeiro lugar. Sempre haverá algo que você “deveria” estar fazendo. Essa lista de tarefas nunca vai acabar. Cabe a você encontrar o equilíbrio. Se você mantém uma agenda, adicione algo pelo menos uma vez por semana que seja só para você. Deixe sua família saber que esta é uma prioridade, para que você não corra o risco de cancelar assim que algo mais aparecer.
  5. Mergulhe na natureza. Passar algum tempo na natureza pode reduzir o estresse e aumentar os sentimentos de vitalidade, admiração, gratidão e compaixão. O mundo natural ajuda a lembrar as pessoas de que elas são apenas pequenos seres neste planeta e dá a elas uma maior noção do todo. A natureza nutre e restaura. É um dos maiores recursos para a felicidade.

Experimentos

  1. Faça uma lista das atividades de que gostava, mas que desistiu nos últimos anos. Escolha um para se reconectar e dedique pelo menos duas semanas a ele. Veja se esta atividade o deixa mais feliz e considere reservar um tempo para ela novamente.
  2. Passe pelo menos 10 minutos por dia fora. Preste atenção nas árvores, grama, água, brisa ou o que quer que esteja ao seu redor.
  3. Considere as coisas que o deixaram feliz e infeliz no passado. Faça uma lista e deixe-a guiar seu caminho para a felicidade.

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