Por que a sobremesa é necessária para perder peso

Por que a sobremesa é necessária para perder peso

Repetir constantemente a questão de saber se a sobremesa pode ser comida durante o processo de perda de peso, me apontou um fato: criar um plano de dieta para perda de peso que não pareça sustentável, provavelmente levará ao fracasso. Então, ajustei minha atitude em relação à sobremesa, porque a sobremesa é realmente necessária para perder peso.

Panquecas

Na verdade, se eu tivesse uma máquina do tempo, primeiro reescreveria os prefácios de todos os livros que publiquei e apontaria claramente o seguinte: Não importa o que você leia nessas páginas, você ainda pode comer sobremesa.

Uma abordagem em que não há sobremesa pode ser o erro mais presente. A ideia de que um determinado tipo de alimento é necessário para a perda de peso e outro não é um dos grandes motivos pelos quais você pode ter uma atitude complicada em relação à comida. É hora de parar com essa maneira perigosa de pensar, especialmente em relação à sobremesa.

Permita-se um pedaço de bolo de sobremesa!

A atitude de que a sobremesa interromperá nosso processo de perda de peso reflete a crença popular de que existem alimentos “bons” e “ruins”. Simplificando, a maioria das pessoas acha que alguns alimentos engordam, enquanto outros podemos desfrutar plenamente. Entretanto, isso não é verdade. Porque? Alguns alimentos têm mais calorias, gorduras ou carboidratos, mas é importante como você os ingere.

Precisamos nos voltar para uma compreensão básica do corpo humano e entender o que é realmente necessário para perder peso, se esse for nosso objetivo. Ou seja, todos os corpos são únicos, seu corpo é diferente dos corpos de seus amigos, familiares, colegas, celebridades nas primeiras páginas da revista. Para começar, seria bom entender isso, para que saibamos exatamente o que é necessário para perdermos peso e por que exatamente isso.

Cada um de nós – incluindo eu no início da minha carreira – acha difícil aceitar que alimentos saudáveis, embora bons para você, ainda tenham suas limitações e podem levar ao ganho de peso em vez da perda de peso.

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Pare de fazer a pergunta “Esta comida é boa”?

Você pode evitar completamente as sobremesas, comer os alimentos mais puros, mas mesmo assim você pode interromper o processo de perda de peso. O mesmo vale para alguns outros alimentos, como aqueles sem glúten ou ingredientes lácteos.

Esses alimentos são, em si, ruins para você, se você está procurando por algo necessário para perder peso? Claro que não, mas esse não é o ponto. Nenhum alimento o deixará gordo, assim como ninguém o deixará mais magro. Portanto, pare de fazer persistentemente a pergunta “Esta comida é boa?”.

Dessa forma, você cria uma atitude ruim em relação à comida se começar a evitar o que gosta, inclusive sobremesas. Então você limita a si mesmo, o que o deixa frustrado, o que leva ainda mais ao enfraquecimento de uma vontade forte, o que leva a … você se conhecer. No final, esqueça tudo o que é necessário para emagrecer, coma de tudo na geladeira e tenha uma opinião ainda pior de si mesmo.

É por isso que o conceito de manter uma dieta e tal emagrecimento não é um dos favoritos, porque te disseram: “Não coma, engorda”. Isto não é verdade, de forma alguma.

As palavras que escrevi há muitos anos são mais precisas hoje do que nunca. Há uma lista de coisas que são mais importantes do que a promessa de perder peso, e você deve estar ciente delas antes de começar a perder peso:

– É saudável curtir a vida.

– É saudável encontrar as situações certas para comer o que gosta.

– É saudável não se preocupar se você perder um dia do exercício planejado, principalmente se você passar esse tempo de uma forma melhor.

Tenho mulher e um filho e como sobremesa com eles todas as semanas. Não se trata de poder pagar porque tenho bons genes, mas a sobremesa é bastante necessária, deve fazer parte da minha dieta.

Os planos de perda de peso mais saudáveis ​​não lidam com bons alimentos. Com base em pesquisas (de Atkins a The Zone), podemos concluir que é a perseverança, a sustentabilidade e a paciência os alicerces de um bom plano que evita o fracasso.

Pesquisa conduzida em Harvard pelo Dr. David Katz mostra que a maioria das dietas funciona. Então por que escolher aquele que te deixa infeliz, onde você não pode comer sobremesa ou alguma outra comida favorita e que você só vai aderir por um curto período de tempo, não o suficiente para ver os resultados certos?

Claro, você terá o cuidado de comer vegetais, frutas, proteínas e gorduras saudáveis, mas esses não são os únicos alimentos que você precisa comer. Sim, eles devem constituir a maior parte da sua dieta, mas você escolhe o resto à vontade.

Basicamente, a ciência quer que você coma sobremesa

Eis por que a sobremesa é tão necessária para a perda de peso: pesquisadores da Universidade de Toronto descobriram que restringir completamente os alimentos torna mais difícil seguir um plano. Nesse caso, eliminar a sobremesa da dieta por apenas uma semana gerou um grande desejo por ela. Uma abordagem mais eficiente certamente permitirá que você satisfaça a comida desejada, mas em porções controladas.

De acordo com um estudo de Israel, comer sobremesa no café da manhã pode ser bastante necessário para perder peso, mas também manter o peso desejado. Este estudo durou oito meses. No primeiro semestre, os dois grupos (o que comeu sobremesa e o que não comeu) perderam quase a mesma quantidade de quilos, mas houve grandes diferenças nos quatro meses seguintes. Os participantes que comeram a sobremesa perderam cerca de 7 libras adicionais (além dos 13,5 quilos iniciais nos primeiros quatro meses), enquanto aqueles que não comeram a sobremesa recuperaram 7 libras. Soa familiar?

Os detalhes deste estudo podem não ser motivo para incluir sobremesa no café da manhã, mas fornecem evidências de que a sobremesa é absolutamente necessária para a perda de peso em qualquer dieta. Esta é uma parte importante de uma estratégia de perda de peso a longo prazo que não o enlouquecerá, porque os pequenos doces proporcionam uma vantagem psicológica graças à qual você se mantém motivado e não se desvia do seu plano alimentar.

Em qualquer dieta, 10 a 20 por cento das calorias podem ser direcionadas para a sobremesa. Embora pareça difícil limitá-los a algo pequeno, é importante saber que existe um método por trás disso.

Quando você está constantemente desejando uma sobremesa porque disseram que não pode comê-la, você a deseja ainda mais. Mas quando você tem a opção de comer sobremesa todos os dias, a vontade de comer meio quilo de sorvete se reduz significativamente a, por exemplo, apenas algumas bolas.

Seu trabalho é estabelecer prioridades para uma boa saúde, não para ser perfeito. Há muitas maneiras pelas quais você pode perder uma quantidade razoavelmente grande de quilos, e a única maneira que falha com certeza é aquela que exige que você desista completamente da sobremesa ou de qualquer outro alimento de que goste.

Embora possa parecer estranho, você pode ver por si mesmo que jogar fora a sobremesa não é de forma alguma um passo necessário para perder peso, porque apenas um contra-efeito é alcançado. Talvez a abordagem oposta não seja boa demais para ser verdade.