Como parar a calvície usando vitaminas

Como parar a calvície usando vitaminas

O tratamento complexo com antiandrógenos sintéticos e estimulantes de crescimento do cabelo é realizado ao longo do ano, e a área é recomendada mudando para remédios naturais que reduzem a atividade andrógena. As preparações naturais agem suavemente, mas têm menos efeitos colaterais. Essas drogas sintéticas fortes que ajudam a tratar a calvície de peso leve e moderado podem afetar negativamente a espermatogênese, a libido humana, que requer a ingestão paralela de preparações de força especial. Os andrógenos naturais não têm essas desvantagens.

Os anti-andrógenos naturais incluem:

extratos de palmetto serenosa e anã da oliveira,

ácidos graxos poliinsaturados, que contêm groselha preta e óleo de jojoba,

fitoestrogênios (inhame selvagem, lúpulo, soja, linhaça, sálvia, etc.), que, ao contrário dos estrogênios sintéticos, não são proibidos no tratamento da alopecia masculina,

fitoesteróis (semente de linhaça, amendoim, óleo de milho, etc.)

Preparações de zinco e suplementos dietéticos contendo oligoelementos.

Como estimulantes do crescimento do cabelo, podem ser utilizadas vitaminas: vitamina A (retinol), vitamina B3 (ácido nicotínico), vitamina B7 (biotina). Devo dizer que muitas vitaminas serão úteis para restaurar e fortalecer o cabelo:

A vitamina A ajuda a queda de cabelo e promove o crescimento do cabelo, elimina a caspa, faz o cabelo parecer brilhante e saudável (encontrada no leite, creme e manteiga, gema de ovo, fígado).

A vitamina B2 regula a espessura da cabeça e elimina os cabelos quebradiços (encontrados no leite, pão, carne, fígado).

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A vitamina B3 retém a cor natural do cabelo, promove a vasodilatação e melhora a circulação sanguínea na área de crescimento do cabelo, o que por sua vez melhora a entrega de nutrientes às raízes (que podem ser encontrados em peixes, fígado, carne, fermento, cereais )

A vitamina B6 melhora a condição da pele do couro cabeludo e das rugas, reduz o efeito dos andrógenos (porco e frango, fermento, farelo, gérmen de trigo, ervilha, avelã, fígado).

A vitamina B7 ajuda a queda de cabelo e melhora o crescimento do cabelo (contém fermento, melaço, farelo, óleo de peixe).

A vitamina B8 previne a queda dos cabelos, promove a preservação de sua estrutura e fortalece os folículos capilares e os cabelos em toda a sua extensão (é rica em gérmen de trigo, farelo de arroz, cevada e aveia, laranja, toranja, amendoim).

A vitamina B9 estimula ativamente o crescimento do cabelo (encontrado no queijo e queijo cottage, fermento, peixe, vegetais).

A vitamina B10 estimula o crescimento do cabelo e previne sementes prematuras (contém nozes, arroz, gema de ovo, laticínios, batata).

A vitamina E ajuda a melhorar o estado do couro cabeludo, normaliza as glândulas sebáceas, hidrata, nutre e fortalece os folículos, ajuda a renovar a queratina na estrutura do cabelo, tem efeito antioxidante (óleo, romã, tomate, vegetais folhosos, ervilha).

A vitamina C normaliza a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que melhora a nutrição do cabelo (maçãs, verduras, saladas de pimenta, romãs, espinheiro, groselha, rosas selvagens, abóboras, frutas cítricas).

Como você pode ver, é importante para um cabelo saudável tomar quase todas as vitaminas, portanto, os pacientes com o problema de queda de cabelo, os médicos recomendam reconsiderar sua dieta ou, em paralelo com os medicamentos prescritos para o tratamento da alopecia, tomar vitaminas e complexos de vitaminas e minerais . Você também pode comprar vitaminas em ampolas ou óleos nas farmácias, que o médico pode aconselhar a aplicar localmente, aplicando no limpador de pele na região da queda de cabelo e ao lado dela.

Devo dizer que a terapia com vitaminas será supérflua para qualquer tipo de calvície, pois não se trata muito de tratamento, como cuidados com a pele e pele saudáveis. Mas, além das vitaminas, o cabelo precisa de oligoelementos:

zinco e cobre são oligoelementos que previnem a calvície precoce e o aparecimento de cabelos grisalhos (aveia e mingau de trigo sarraceno, queijo, fígado, legumes, nozes, camarão),

O ferro também previne a queda de cabelo, mas os fortalece ainda mais, tornando-os menos quebradiços (fígado, nozes, gemas de ovo),

o molibdênio estimula o crescimento do cabelo (fígado, rins, ervilhas, grãos de cacau),

o cálcio é um material de construção para o cabelo (produtos lácteos, especialmente açúcar, peixe, ovos, nozes, verduras),

enxofre torna o cabelo brilhante e elástico (alho, fígado, peixe, feijão),

o silício torna o cabelo forte e resistente ao estresse mecânico (grãos inteiros, tubérculos).

Alguns aminoácidos têm efeitos positivos na pele e no cabelo:

a cisteína (encontrada em produtos protéicos) é necessária para a restauração capilar, promove a síntese da proteína – a queratina, que faz parte do cabelo e das unhas,

arginina (nozes, frutos do mar, abóbora, legumes, carne) normaliza a circulação sanguínea na cabeça e nutre o cabelo,

Carnitina (em grandes quantidades encontrada na carne) estimula o crescimento do cabelo.