Cardio para perda de peso: o que você precisa saber

Cardio para perda de peso: o que você precisa saber

A quantidade e a duração dos exercícios cardiovasculares que uma pessoa precisa fazer para perder peso variam entre os indivíduos. Este artigo fornece fatos e dicas para ajudá-lo.

O exercício cardiovascular ou cardio aumenta a frequência cardíaca e respiratória de uma pessoa. Esses exercícios geralmente envolvem movimentos repetitivos usando grandes grupos de músculos. Exemplos de treinamento cardiovascular incluem corrida e ciclismo.

Cardio pode ajudar uma pessoa a controlar o peso e é essencial para a manutenção do coração e dos pulmões.

Quanto cardio para perda de peso?

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma dieta saudável e atividade física são necessárias para perder peso.

Manter uma dieta saudável é essencial para a perda de peso. Para perder peso, uma pessoa terá que consumir menos calorias do que queima, e a maioria das pessoas terá que limitar o número de calorias em sua dieta.

Eles também precisam se envolver em atividades físicas regulares. Cardio é uma ótima maneira de queimar gordura e perder peso.

O CDC afirma que a quantidade certa de técnicas de perda de peso cardio varia de pessoa para pessoa. As pessoas são aconselhadas a seguir uma rotina de exercícios semanais que consiste em um dos seguintes:

150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada, como caminhada rápida

75 minutos de atividade aeróbica de intensidade energética, como corrida

uma mistura equivalente dos dois

Praticar exercícios neste nível todas as semanas é crucial para manter uma boa saúde. Combinada com uma dieta adequada, essa quantidade de atividade ajudará na perda de peso na maioria das pessoas.

No entanto, algumas pessoas podem precisar fazer exercícios extras para perder peso.

Fatores que podem afetar essa perda de peso

O CDC informa que há uma série de fatores que podem afetar o peso de uma pessoa, incluindo:

Ambiente : Algumas pessoas vivem em um ambiente sem calçadas ou áreas verdes, o que dificulta a prática de exercícios.

Genética : fatores genéticos também afetam a forma como o corpo humano armazena gordura e usa energia

Leia mais em: Everslim

Doença crônica: algumas doenças crônicas, como doenças cardíacas, podem causar aumento de peso ou dificultar os exercícios.

Medicamentos : Os efeitos colaterais de alguns medicamentos, como medicamentos antipsicóticos, podem causar ganho de peso em algumas pessoas.

Perder peso é geralmente um processo lento e requer paciência e perseverança.

Pessoas que seguem uma dieta saudável e se exercitam regularmente devem consultar um médico se não estiverem perdendo peso. Seu médico pode ajudar a identificar os fatores que podem prevenir ou limitar a perda de peso.

Quanto tempo leva para perder meio quilo?

Algumas pessoas sugerem que a queima de 3.500 calorias por meio de exercícios pode levar à perda de peso de meio quilo. No entanto, pesquisadores do National Institutes of Health (NIH) sugerem que isso não leva em consideração como o metabolismo muda em diferentes pessoas.

O metabolismo se refere a reações químicas no corpo que ajudam a converter os alimentos em energia. Muitos fatores afetam a velocidade do metabolismo de uma pessoa, incluindo a idade e o nível de atividade.

O NIH criou uma ferramenta de planejamento de peso que ajuda a avaliar quanta atividade um indivíduo precisa fazer para perder peso.

Os melhores exercícios cardiovasculares para perder peso

A tabela a seguir fornece algumas indicações de quantas calorias diferentes atividades podem queimar. Os números refletem alguém que pesa cerca de 154 libras.

Atividade As calorias foram queimadas por

30 minutos As calorias foram queimadas por

60 minutos

Correndo a 5 mph 295 590

Andar de bicicleta a velocidades acima de 10 mph 295 590

Natação, círculos lentos de estilo livre 255 510

Aeróbica 240 480

Caminhando a 4,5 mph 230 460

Basquete (energético) 220 440

Tarefas pesadas no quintal, como cortar lenha 220 440

É importante observar que esses números são apenas estimativas. As pessoas queimam diferentes quantidades de calorias de acordo com seu peso.