5 alimentos essenciais para a pele que contêm colágeno

5 alimentos essenciais para a pele que contêm colágeno

A juventude da nossa pele depende diretamente do colágeno – uma proteína que fornece elasticidade

O colágeno é responsável por reter a umidade necessária na pele: ele atrai e retém as moléculas de água.Com a idade, a quantidade de colágeno no corpo da mulher diminui.

Após 40 anos, a produção de colágeno é reduzida em 3%. Portanto, é muito importante comer de forma a preservar a juventude da pele, ou seja, consumir alimentos que contenham esse mesmo colágeno, ou que contribuam para sua produção.

1. Frutas cítricas

Laranjas, tangerinas, doces, limões e toranjas devem sempre estar na dieta feminina, pois contêm vitamina C, necessária para a síntese do colágeno.

No verão e na primavera, as frutas cítricas podem ser substituídas por morangos, groselhas, mirtilos, endro e cebolinha, que também contêm uma grande quantidade de vitamina C.

2. Cereais

O mingau também é essencial para uma pele jovem. O colágeno natural é encontrado na cevada, farinha de aveia, trigo sarraceno, legumes. Além disso, os cereais contêm vitamina E, que, como a vitamina C, é essencial para a produção de colágeno.

3. Peixe vermelho

Os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, -6 e -9, que são abundantes no peixe vermelho, ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos, o que tem um efeito positivo no fluxo sanguíneo e na condição da pele.

4.Alga marinha

As algas marinhas têm uma propriedade única – aceleram a produção de colágeno e, portanto, devem estar na dieta de uma mulher todos os dias.

5. Carne de peru

A carne de peru é diferente por conter colágeno natural. Além disso, ao comer esse tipo específico de carne, é liberada carnosina – uma substância que se combina com o colágeno, torna-se seu estabilizador e por muito tempo garante a resistência das células de colágeno à destruição.

Também deve ser dito que o colágeno é necessário para o nosso corpo não apenas para impedir o envelhecimento da pele. O colágeno também é o principal constituinte dos tecidos conjuntivos – tendões, ossos, cartilagem, endotélio. Aumentar o consumo de alimentos que contenham colágeno proporcionará força e elasticidade aos ossos e tecidos.

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