3 melhores dietas para homens

3 melhores dietas para homens

Uma dieta de fast food e refeições rápidas tornou-se tão habitual que mudanças nela enfrentam rejeição, mesmo no nível subconsciente. Mas o que fazer neste caso? Só há uma saída: fazer ajustes na nutrição gradualmente, mas sistematicamente.

Uma dieta de fast food e refeições rápidas tornou-se tão habitual que mudanças nela enfrentam rejeição, mesmo no nível subconsciente. As barreiras internas são especialmente perceptíveis se você mudar drasticamente sua dieta. Mas o que fazer neste caso? Só há uma saída:  fazer ajustes na dieta de forma gradual, mas sistemática.  Assim, o corpo e a psique não passarão por estresse, e você logo sentirá uma melhora no bem-estar e verá mudanças positivas em sua figura. Será uma grande vantagem se sua esposa (namorada) o apoiar neste assunto.

3 dietas mais eficazes para homens

# 1. Semáforo

A essência da dieta consiste em dividir os alimentos por cor: Cor

vermelha (alimentos são proibidos):  leite gordo, carne gordurosa, salsichas, salsichas, maionese, molhos brancos, pão branco, produtos de massa fermentada, bolos cremosos, fast food, semi produtos acabados, refrigerantes doces e limonadas, cerveja.

Cor amarela (os produtos são permitidos até as 18h):  espaguete feito de trigo duro, mingau na água, produtos feitos com farinha integral, carne magra (frango, peru, vitela), queijos com baixo teor de gordura, chocolates, queijo cottage, ketchup, café, e também vinho seco.

Cor verde (pode-se comer a qualquer hora do dia):  mingau de trigo sarraceno, aveia, laticínios com baixo teor de gordura, vegetais, frutas, chá verde sem açúcar.

# 2. abdômen

Esta dieta foi especialmente elaborada para homens por uma nutricionista americana. A dieta ABS é responsável por 12 grupos de produtos , que formariam toda a sua dieta. Cada refeição deve incluir pelo menos 2 tipos de alimentos desta lista. Durante a dieta, limite-se ou desista completamente do álcool, sucos açucarados e refrigerantes. Também é necessário realizar exercícios físicos que visam o fortalecimento da musculatura e da musculatura abdominal.

A dieta é projetada para um período de 6 semanas. Deve haver 6 refeições por dia – café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar, lanche. Entre as refeições, é aconselhável manter uma pausa de pelo menos 2 horas.Não há limites de porção, mas você deve usar o bom senso para não comer demais, mas também para não morrer de fome.

E para que durante a dieta ABS você não seja atacado pela tristeza e pela melancolia – um dia (no café da manhã, almoço ou jantar) você pode oficialmente se permitir comer o que quiser. Naturalmente, sem exagerar.

Assim, a  lista de produtos para a dieta ABS

1)  diferentes tipos de castanhas –  nozes, amêndoas, castanhas de caju, avelãs, castanhas do Brasil

Podem ser complementadas por:  sementes (girassol, abóbora), abacate.

Proibido:  nozes cristalizadas ou salgadas.

Esses alimentos são ricos em proteínas vegetais, magnésio, potássio, fósforo, gorduras poliinsaturadas, vitaminas B e E. Além de ajudar na perda de peso, também combatem ativamente as doenças cardiovasculares e o câncer. A dose recomendada é de  dois punhados por dia.

2)  leguminosas e leguminosas – feijão, feijão verde, ervilha, feijão

Pode ser complementado com: lentilha, grão de bico, soja.

Proibido: frite esses produtos. A melhor maneira de cozinhar é fervendo ou fervendo.

As leguminosas combatem ativamente as gorduras, auxiliam na construção da massa muscular e também atuam na prevenção dessas doenças: câncer de intestino, doenças cardíacas e vasculares, hipertensão.

3) todas as  verduras (especialmente espinafre), vegetais verdes – pepinos, pimentões verdes, repolho, abobrinha.

Podem ser complementados com: vegetais vermelhos, amarelos e laranja: tomates, cenouras, pimentões.

Proibido: cozinhar alimentos com manteiga. A melhor opção seria temperar vegetais prontos (cozidos ou cozidos) com óleos vegetais

não refinados (azeitona, milho, linhaça).

Os vegetais verdes neutralizam os radicais livres que causam câncer e envelhecimento. Os vegetais são ricos em vitaminas, fibras, cálcio, fósforo, magnésio e óleos essenciais.

4) laticínios com baixo teor de gordura – queijo cottage, leite, kefir.

Pode ser complementado com: queijos, iogurte.

Proibido:leite gordo, queijo cottage caseiro, creme de leite, creme. Os produtos lácteos são um depósito de cálcio, vitaminas A, B e D, fósforo, proteínas e aminoácidos. Os produtos deste grupo têm um efeito positivo na microflora intestinal. 5) carne de frango – peru, frango Pode ser complementado com: carne de coelho, peixe, frutos do mar. Proibido: carnes gordas (porco, borrego, pato), enchidos, enchidos, fiambre. A proteína animal é um componente essencial de qualquer dieta esportiva. Proteínas, zinco, ferro, fósforo, potássio, que são encontrados na carne, ajudam na “construção” dos músculos. E peixes e frutos do mar são fornecedores de gorduras insaturadas para o corpo, que estão envolvidas no metabolismo e na formação de células saudáveis. 6) aveia pura

Pode ser complementado com: cereais ricos em fibras (milho, trigo sarraceno).

Proibido: mingau instantâneo.

Mingau na alimentação melhora o funcionamento dos intestinos, remove toxinas e toxinas do organismo, faz prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes mellitus e câncer intestinal. Todos esses benefícios são devidos ao alto teor de carboidratos complexos e fibras.

7) Pão integral

Pode complementar: arroz selvagem (marrom), espaguete de trigo integral.  Proibidos: assados ​​e produtos de farinha branca.

Os produtos de farinha grossa contêm carboidratos complexos, fibras, proteínas, o que evita que a gordura se acumule no corpo. Uma dieta rica em grãos integrais ajuda o corpo a combater doenças cardíacas, câncer e obesidade.

8) Ovos O

café da manhã com ovos é uma fonte de proteínas, proteínas, vitaminas A e B12. Fácil de preparar e com poucas calorias. Os ovos são essenciais para queimar gordura e construir músculos.

9) Manteiga de amendoim

Pode ser complementada com manteiga de amêndoa ou castanha de caju.

Proibido: produto com adição de açúcar e gorduras trans.

Em supermercados regulares, a manteiga de amendoim é uma ocorrência rara. Portanto, vale a pena procurá-lo nas prateleiras das lojas de produtos ecológicos.

10) azeite não refinado

Pode ser complementado com: girassol, milho, linhaça.

Proibido: manteiga, margarina. Apenas adicione óleo não refinado aos alimentos que não serão cozidos.

11) Framboesas

Podem ser complementadas com: frutas sem açúcar e bagas – maçã, kiwi, laranja, abacaxi, toranja, cereja, groselha.

Proibido: bagas e frutas cristalizadas, conservas, compotas.

Os antioxidantes das framboesas ajudam a reduzir os danos causados ​​por ambientes poluídos. Vitaminas, antioxidantes e fibras de frutas e bagas combatem doenças do coração e dos vasos sanguíneos, participam da produção saudável de hormônios e melhoram a visão.

12)

Suplemento de proteína em pó  : Não há substituto.

Proibido: proteína de soja.

Este produto pode ser adquirido em lojas de nutrição esportiva ou academias de ginástica. Antes de consumi-lo, você deve consultar seu nutricionista para determinar a quantidade ideal de proteína. A proteína em pó pode ser adicionada ao leite e aos milkshakes. É um suplemento ideal para queimar gordura e construir músculos. Ao mesmo tempo, é importante observar o regime de bebida.

Saiba mais em: Magrelin

Número 3. Dieta “7 dias”

A dieta desta dieta é bastante variada, e a sensação de fome é a última coisa que decide experimentar este sistema alimentar. Essa dieta já provou sua eficácia na prática. A essência dessa dieta é que todo dia é dedicado a um determinado produto. Nesse momento, você precisa abrir mão do álcool, do açúcar e minimizar o sal.

Pessoas com gastrite, colite ou doença renal são aconselhadas a se abster dessa dieta.

Dia 1 “Beber”: qualquer líquido em quantidades ilimitadas – kefir, leite, caldo, iogurte, leite fermentado.

Preferência:  iogurte desnatado, kefir, chá verde, água limpa.

Dia 2 “Vegetais”: quaisquer vegetais, crus, cozidos ou assados.

Preferência:pepinos, tomates, repolho, abobrinha, cebola, pimentão, cenoura, alface, ervas.

Dia 3 “Beber”:  como no dia 1.

Dia 4 “Fruta”: qualquer fruta.

Preferência: frutas sem açúcar – maçã, kiwi, toranja, laranja, abacaxi.

Dia 5 “Proteína”: qualquer alimento com alto teor de proteína – peixe, frango, peru, ovos, queijo cottage.

Preferência: filé de peru, frango; atum, salmão, cavala. É melhor ferver ou assar peixe e carne.

6º dia “Bebendo”:   igual ao 1º e 3º dia.

Dia 7 “Dieta balanceada”: no dia da retirada da dieta, recomenda-se incluir na dieta todos os produtos desta dieta.

complemente com exercícios regulares. E se você decidiu que é hora de começar a ter um estilo de vida saudável, recomendamos “converter” sua esposa. Combine, é muito melhor ir à academia juntos, fazer jogging, fazer uma dieta alimentar e, claro, curtir o resultado.