15 DICAS DE COM EMAGRECER EM CASA

15 DICAS DE COM EMAGRECER EM CASA

Existem muitas dietas milagrosas ao nosso redor e muito pouco bom senso. Uma voz em sua cabeça sussurra para você que uma dieta composta apenas de iogurtes e frutas … talvez não seja a melhor opção. Ele também diz que a melhor maneira de perder peso é queimar mais calorias do que consome.

Tudo o que ele conta é verdade! E pra isso você precisa se mexer um pouco mais E cuidar um pouco mais da dieta. Só um pouco, nós prometemos! Nossa tarefa não é prejudicar a nós mesmos, mas encontrar bons hábitos … e paciência.

Aqui está uma lista interminável de coisas simples a fazer para que você não se pergunte mais como perder peso rapidamente em casa.

Cuidado com a dieta

1. Dieta balanceada

Os esportes o ajudarão a perder peso se você não se alimentar bem? Você trabalha duro para queimar calorias na academia, mas isso não o impede de fazer dieta. Aqui estão algumas dicas simples.

Tente substituir carboidratos simples por complexos . Os carboidratos complexos como cereais, arroz integral, batatas e nozes são ricos em fibras, portanto, mesmo em pequenas porções, eles aliviam a fome por um longo tempo.

Não se engane: comer gordura não engorda . Na verdade, a gordura é uma parte essencial da dieta.

Lembre-se de que a proteína é vital .

Concentre-se em três elementos – carboidratos (complexo), proteína e gordura. Todos eles deveriam estar na dieta.

Cozinhe na manteiga ou óleo de coco .

2. O ritmo da dieta

A regra principal é não pular refeições! Coma quatro vezes ao dia: de manhã, ao meio-dia, por volta das 16h e 20h. Isso vai acostumar seu corpo a um certo ritmo de alimentação. Se você está procurando perder alguns quilos, os treinadores geralmente recomendam comer certos alimentos em horários diferentes do dia.

3. Energia pela manhã, refeições leves à noite

O que você precisa comer para perder peso?

De manhã – pão de centeio, cereais (não muito doce, por exemplo muesli ou farelo), kiwi ou toranja, iogurte 0% … O pequeno-almoço deve energizar!

Coma carboidratos complexos no almoço, como macarrão integral, arroz, quinua ou bulgur. Carne branca ou peixe são perfeitos para eles.

Às 16 horas – um pequeno lanche: um pedaço de pão + fruta.

Não é recomendado comer carboidratos após 17 horas. Para o jantar, você pode cozinhar peixes, ovos mexidos ou sopa de legumes.

Uma pequena barra de proteína nunca é uma má ideia antes do treino . Não se esqueça de trazer também água mineral ou uma bebida esportiva – eles o ajudarão a lidar com o estresse. Para aconselhamento nutricional mais personalizado, consulte o seu nutricionista.

4. Reduza o açúcar se você não puder desistir

Quando se trata de açúcar, é muito importante saber quando parar. Acredite em mim, cortar o açúcar é a maneira mais rápida de perder peso. Em primeiro lugar, você tem que perceber que 90% de sua comida contém açúcar, e esse monstrinho dá uma contribuição generosa para o excesso de peso.

A lata de cola que você bebe no almoço, a massa que você come no jantar ou mesmo o cereal no café da manhã são ricos em açúcar. O que você pode fazer a respeito? Cada vez que você for ao supermercado, verifique o nível de açúcar na embalagem e tente escolher alimentos que tenham menos açúcar.

Ninguém consegue se livrar completamente do açúcar – e eles não! O consumo de açúcar natural é natural para o corpo, mas o açúcar refinado é prejudicial à saúde.

5. Beba chá verde

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ​​que existe. A pesquisa provou que o chá verde contém uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a queimar gordura e acelerar o metabolismo.

A melhor hora para o chá é imediatamente após o café da manhã e na hora do almoço, pois é o horário em que a taxa metabólica é mais alta. O chá verde mantém uma alta taxa metabólica para uma melhor digestão.

7. Não coma fast food

Você fica se perguntando como perder peso o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo, você sempre come fast food? Quanto menos alimentos em sua dieta, menos calorias você consome. Embora possa parecer que o fast food é ótimo para você, há vários motivos pelos quais você deve ignorá-lo.

Fast food, assim como refrigerantes (Cola, Pepsi) e lanches, são alimentos com “calorias vazias”. Não há nenhum valor biológico nisso e ao mesmo tempo é MUITO alto em calorias! De tais lanches – um dano. Mas são muito sedutores, por isso aconselhamo-lo a abandoná-los gradualmente. Se achar difícil, tente fazer as mesmas refeições em casa usando ingredientes de baixa caloria.

8. Beba água com limão e mel pela manhã

Ao acordar, beba um copo de água morna com mel e limão. Não é nada difícil e ao mesmo tempo eficaz na luta contra o excesso de peso. Esta bebida acelera o metabolismo, e bebê-la com o estômago vazio prepara seu corpo para queimar gordura pela manhã.

9. Coma frutas, não beba

Freqüentemente, o suco é considerado um alimento saudável, mas é importante lembrar que não é uma bebida de baixa caloria. 250 ml de suco de laranja contém 110 calorias, o que equivale a duas laranjas. Poucos de nós comem duas frutas por dia, mas se temos suco à mão, geralmente bebemos mais de um copo!

10. Beba água em vez de outras bebidas

A água não contém calorias. Quando estiver com sede, beba água em vez de sucos e limonadas – e torne isso um hábito!

Pratique esportes

11,10 minutos de esportes todas as manhãs

Fazer exercícios pela manhã é uma invenção milenar, cujos benefícios não podem ser contestados. Os esportes em casa podem consistir em um programa curto de exercícios simples que não deve durar mais do que 10 minutos. Faça-os todas as manhãs antes do café da manhã.

Não é necessário adquirir equipamentos especiais para a prática de esportes. Pegue uma garrafa de 500 ml de água nas mãos, espalhe-as e faça movimentos circulares para tonificar os bíceps. Etc!

Sua tarefa é fazer desse exercício um hábito matinal. Faça com que seja tão natural para você quanto tomar uma xícara de café, tomar banho ou escovar os dentes. Os exercícios matinais tonificam os músculos, energizam e preparam o corpo para o consumo ativo de calorias.

12,20 minutos de corrida à noite

Correr todos os dias é um bom remédio para quem começa a criar raízes no sofá depois do trabalho. Você pode correr em seu quintal, em um parque ou em uma esteira em casa . Uma única corrida de 20 minutos pouco mudará em sua vida, mas treinos curtos diários trarão resultados muito em breve, porque correr é um dos esportes mais eficazes para perder peso !

13. Ioga pela manhã

O sol nasce no horizonte, o canto dos pássaros te desperta e você acorda bem descansado e revigorado. Você não acha que aquela sessão de ioga matinal se encaixa muito bem nessa imagem ? Uma alternativa excelente e muito moderna para carregar.

Não! Não volte para a cama por mais 10 minutos! Acredite em mim – vale a pena ioga.

A ioga matinal acelera o metabolismo, preparando o sistema digestivo para funcionar, o que ajuda o corpo a usar carboidratos e gorduras mais rapidamente.

14. Faça cardio.

Você não pode imaginar uma perda de peso eficaz sem treinamento cardiovascular. O mais simples é praticar esportes cíclicos: correr, andar de bicicleta ou nadar. Mas prometemos que não teríamos que sair de casa. Aqui estão alguns exercícios cardiovasculares que você pode fazer na frente da TV:

Pular corda : os boxeadores são grandes fãs de pular corda precisamente porque ela permite que você se livre de calorias rapidamente. Saltar não é apenas divertido, mas também benéfico: fortalece os músculos das nádegas e molda lindos quadris. Seria um erro perder esta oportunidade.

Elipsóide ou Bicicleta Ergométrica: Praticar exercícios em uma bicicleta ergométrica requer um investimento, mas se você pretende se exercitar regularmente, o custo logo será compensado.

Stepper : Esta ferramenta simples irá ajudá-lo a entrar em forma e, embora você possa não acreditar, irá ajudá-lo a queimar muitas calorias.

HIIT, ou treino intervalado : se tem pouco tempo e ainda quer perder peso e ter um corpo bonito, este treino é para si! A essência deles é que você alterne os exercícios em um ritmo acelerado com curtos intervalos de recuperação: por exemplo, 20 segundos de flexões, 15 segundos de descanso.

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15. Vá para o trabalho / escola de bicicleta ou a pé

Se o seu local de trabalho / estudo ou loja fica a duas ou três paradas de você, não há necessidade de viajar de ônibus ou carro. Decida caminhar de uma vez por todas onde você possa caminhar facilmente. Use uma bicicleta para distâncias maiores.

Andar de bicicleta para o trabalho é benéfico por vários motivos. Primeiro, você não precisa praticar esportes além disso. Em segundo lugar, ele se encaixa naturalmente em sua rotina diária. Terceiro, economiza dinheiro com transporte. Por fim, levanta seu ânimo e atende bem ao seu objetivo de perda de peso.